Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro de parabadminton vai até domingo em São Paulo

Brasileiro de parabadminton

Tem início, nesta sexta-feira, 21, o Campeonato Brasileiro de Parabadminton. O torneio ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e tem 65 atletas inscritos. A competição se estenderá até o domingo, 23.

As primeiras disputas serão em grupo, sendo que dois competidores se classificam para a fase eliminatória. Além de Campeonato Brasileiro, esse torneio também será a terceira etapa do Circuito Nacional de parabadminton. A competição contará pontos para o ranking nacional da modalidade e os resultados valerão para inscrição no Bolsa Atleta.

O próximo torneio de parabadminton da temporada 2018 será o Campeonato PANAM em novembro, na cidade de Lima, no Peru. Esta será a última oportunidade para os atletas se classificarem para as competições mais importantes de 2019: o Campeonato Mundial de Parabadminton, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos, também em Lima.

As competições realizadas a partir de 2019 serão classificatórios para os atletas que tenham em vista participar das disputas de parabadminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, quando a modalidade estreará no programa dos Jogos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia