O brasileiro Ygor Coelho se despediu logo na estreia do Campeonato Mundial de badminton 2025, disputado na Adidas Arena, em Paris. Nesta terça-feira (26), na França, o atleta do Brasil enfrentou o alemão Fabian Roth em jogo muito equilibrado, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 19/21 e 21/18. O confronto válido pela fase de 64 da chave de simples masculina teve duração de 1h01min e ele deu adeus ao torneio assim como Jonathan Matias. No mesmo dia, Juliana Viana se classificou na individual feminina e Fabrício Farias e Jaqueline Lima confirmaram vaga na segunda rodada das duplas mistas.
- Augusto Akio se machuca na França, mas tranquiliza fãs
- Thâmela e Vic Lopes perdem nas quartas do Aberto de Huntington
- Franca mantém sonho de penta vivo com vitória suada sobre o Mogi no NBB
- Sorteio coloca Brasil contra Canadá e Inglaterra na Copa do Mundo Sub-20
- Irmãos Celestino vencem o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim
Jogo em detalhes
O duelo começou com o alemão mais consistente. Fabian Roth abriu vantagem logo no início, mas Ygor Coelho reagiu a chegou a liderar por 7 a 3. Após dois empates (8 a 8 e 10 a 10), o europeu cresceu e marcou seis pontos seguidos, abrindo para 16 a 10. Daí em diante ele administrou a dianteira até fechar o primeiro set por 21/16. No segundo, o brasileiro reagiu com intensidade: chegou a emplacar uma sequência de sete pontos consecutivos e, com mais agressividade nos ataques, conseguiu empatar a partida ao vencer por 21/19. Após o 4 a 4, o atleta do Brasil assumiu a liderança e não perdeu mais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com 1 a 1 em games, a decisão por vaga na segunda rodada do Mundial da chave de simples masculina ficou para o terceiro set. A parcial de desempate foi marcada por muito equilíbrio e alternância na liderança do placar até o marcador registrar 6 a 6. Ygor Coelho tentou manter o ritmo ofensivo, mas Fabian Roth acabou sendo mais eficiente nos pontos decisivos e fechou o jogo em 21/18, garantindo vaga para a próxima etapa da competição. A distância se mostrou difícil de ser recuperada quando o alemão abriu seis de dianteira: 18 a 12. A partir de então, o brasileiro não conseguiu reagir.
Mais resultados dos brasileiros
No primeiro dia do Mundial, que aconteceu na segunda-feira (25), o Brasil entrou em quadra nas disputas de duplas masculinas e femininas. Entre os homens, Fabrício Farias e Davi Silva lutaram bastante e ganharam um game, mas sofreram revés para os tchecos Jiri Kral e Ondrej Kral. (20/22, 21/13 e 21/18). Já Izak Batalha e Matheus Voigt encararam Nguyen Hoang e Trand Manh, do Vietnã, e foram superados (22/20 e 21/16).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por fim, nas parcerias entre mulheres, Sâmia Lima e Jaqueline Lima enfrentaram as alemãs Selin Hubsch e Amelia Lehmann e se despediram com placar adverso em games diretos: 21/19 e 21/18.