8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasil encerra participação no Aberto da Polônia

Seis atletas brasileiros perdem nas oitavas de final e são eliminados do Aberto da Polônia de badminton

Jonathan Matias no Aberto da Polônia de badminton
(Foto: Badminton PanAmerica)

Neste sábado (22), seis atletas brasileiros entraram em quadra no Aberto da Polônia de badminton. A competição está sendo disputada na Hala Sportowa Mosir, em Lodz. Ygor Coelho e Jonathan Matias perderam na chave de simples, enquanto Sania Lima/Juliana Viana e Jaqueline Lima/Samia Lima foram eliminadas nas oitavas de final das duplas femininas.

Nas duplas femininas, foram dois jogos envolvendo parcerias do Brasil neste sábado. Sania Lima e Juliana Vieira encararam Jessica Silvennoinen e Sofia Strömvall, da Suécia. Em um duelo acirrado, as suecas venceram por 2 a 1, com parciais de 21/12, 19/21 e 21/14. Em seguida, foi a vez de Jaqueline Lima e Samia Lima entrarem em quadra. Cabeças de chave número 3 do Aberto da Polônia, as brasileiras jogaram contra Yi-Ting Hung e Yu Wei Peng, de Taiwan. A dupla asiática ganhou o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na chave masculina de simples, os dois representantes do Brasil caíram nas oitavas de final. Ygor Coelho perdeu para o Joakim Oldorff, da Finlândia. Cabeça de chave número 2 do Aberto da Polônia, o finlandês ganhou a partida em sets diretos: 21/13 e 21/18. Jonathan Matias encarou o Sacha Leveque, da França. O francês venceu o duelo por 2 a 1, com parciais de 21/11, 11/21 e 21/18, eliminando o brasileiro do Aberto da Polônia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton