Siga o OTD

Badminton

Convocação brasileira para o Pan-Americano Jr de Badminton

divulgação

Confederação Brasileira de Badminton chama atletas titulares e reservas para o Pan-Am Junior que será realizado em Salvador, Bahia

A Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, divulga a relação de atletas classificados e reservas para o XXVII Campeonato Pan Americano Jr, que será realizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador – Bahia / Brasil, no período de 18 a 26/07/2018.

Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é a capital do estado da Bahia, notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira.
E é nesta cidade que é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas, que será realizado, de 18 a 26 de julho, deste ano de 2018, o XXVII Pan Am Junior Championships 2018, evento internacional que pretende reunir os melhores e mais preparados atletas do badminton do continente.
Uma das três maiores potências das Américas o Brasil volta a ser sede de uma competição internacional de badminton, representando uma excelente oportunidade para os atletas ao disputarem uma grande competição em casa.
Do dia 18 a 20 de julho de 2018 serão disputados jogos por equipes, nesta edição de número 27. Já de 22 ao dia 26 serão disputados jogos das categorias Sub 11 a Sub 17, restando também, de 23 a 26 de julho, os confrontos por medalhas da Sub 19, todos disputados no Centro Pan Americano de Judo, localizado na Avenida Praia de Copacabana, 1764, no Bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Posteriormente a organização divulgará novos documentos e outras informações.
Esse é mais um evento da BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), que faz parte da estratégia para desenvolver o Badminton, gerando mais interesse na modalidade no Brasil. O XXVII Pan Am Junior Championships 2018 conta com o apoio da Sudesb (Superintendencia do Desporto do Estado da Bahia) e do Governo do Estado da Bahia.
Estarão competindo os atletas dispostos em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista. No total, a delegação brasileira contará com 95 atletas, entre classificados e reservas, sendo 49 no masculino e 46 no feminino.
Para conferir a lista dos convocados e mais informações sobre o torneio acesse o site da CBBd.

Mais em Badminton