Eleita melhor atleta do badminton brasileiro em 2023, Sania Lima vai ficar de fora da disputa por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informou que a piauiense de apenas 21 deve ficar afastada das quadras, no mínimo, por nove meses devido a uma lesão no joelho. O diagnóstico veio após exames feitos recentemente e a atleta deve passar por cirurgia nos próximos dias.
Sania sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo ainda no fim do ano passado. Na ocasião, a piauiense disputava as quartas de final das duplas mistas no Internacional do Canadá com Davi Silva. Ao tentar dar um golpe, a atleta acabou se desequilibrando e virando a perna quase totalmente. Ela recebeu atendimento, tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu.
- Clubes de corrida: por que treinar em grupo virou tendência
- Caio Pereira e Millena Lima conquistam o individual geral no Brasileiro Juvenil
- Treinar gripado: quando evitar e como voltar ao exercício
- Marlon Zanotelli fica em segundo lugar no CSI2* de Williamsburg
- Jogos Sul-Americanos, basquete, tênis e mais: veja a agenda do Brasil hoje
Em parceria com Davi Silva, Sania Lima forma uma das principais duplas mistas do Brasil no circuito mundial. Atualmente na posição número 46 do ranking, eles conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além disso, Sania também está no top-60 nas duplas femininas junto com Juliana Viana. Assim como nas mistas, a piauiense também levou o terceiro lugar na capital chilena com Juliana. Por isso, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade em 2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A classificação do badminton para os Jogos Olímpicos de Paris é exclusivamente através do ranking. Nas duplas, as 16 melhores parcerias em abril garantem vaga direta. Contudo, cada continente precisa ter ao menos um representante, desde que estejam no top-50. No caso do Brasil, a classificação era bem complicada. Isto porque, tanto na mista como na feminina, o país está bem atrás de representantes dos Estados Unidos e Canadá.