Siga o OTD

Badminton

Com instruções de longe, Ygor Coelho vira jogo e vai à semi

Depois de estar perdendo por oito pontos de diferença, Ygor Coelho recebe instruções de técnica direto da Dinamarca, vira o jogo e vai à semifinal do Brasil Open

Ygor Coelho está jogando o Brasil Open de badminton em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mas a vitória dele nas quartas de final teve influência direta vinda da Dinamarca. Pelo facebook do jogador, a técnica Nadia Lyduch acompanhava ao duelo contra o húngaro Gergely Krausz e viu o brasileiro levar 7 a 1 no começo do segundo set. Vendo o que seu pupilo estava fazendo de errado, ela conseguiu, via whatsapp, passar as instruções para pessoas que estavam na arquibancada e elas repassaram aos gritos as informações para o atleta. O resultado foi que Ygor, que chegou a estar perdendo por 14 a 6, reagiu, conseguiu a virada e fechou o jogo em 21/19, já que havia ganho o primeiro set por 21/18.

“Ele é um jogador bom, tem uma tática muito boa. Eu consegui dar a volta por cima graças à Nadia, que me deu uma instrução e me lembrou do que eu deveria fazer. Eu tinha estudado ele e já tinha jogado contra ele”, contou Ygor Coelho depois da partida. Os dois jogadores se enfrentaram em julho do ano passado, no Aberto do Canadá, jogo que terminou com uma vitória apertada do brasileiro por 21/18 e 22/20.

Desta vez, não foi diferente. Gergely Krausz tem 21 anos, muita disposição e velocidade. É daqueles jogadores que parecem incansáveis em quadra e deu muito trabalho. No primeiro set, Ygor Coelho comandou o placar desde o começo, mas só conseguiu fechar em 21 a 18.

O segundo set, no entanto, foi ainda mais complicado. Pela vantagem aberta por Krauz, Ygor quase jogou a toalha. Mas as instruções de Nadia Lyduch funcionaram. O brasileiro conseguiu uma sequência de nove pontos contra apenas três do adversário e empatou em 17 a 17. Daí para a frente, Ygor conseguiu dominar o e fechar o duelo. A reação do jogador carioca foi tamanha que ele marcou 15 dos últimos 18 pontos marcados no último set para chegar à vitória.

Ygor Coelho enfrenta na semifinal o austríaco Luka Wraber, que eliminou o guatemalteco Kevin Cordon, campeão das últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos, em 2011 e 2015.

Artur Pomoceno

Outro brasileiro nas quartas de final, Artur Pomoceno acabou eliminado nas quartas de final. Ele perdeu para o russo Sergey Sirant por 21/12 e 21/7 e vai enfrentar na semifinal do Brasil Open de badminton o indiano Harshit Aggarwal, que eliminou o checo Milan Ludik.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton