Siga o OTD

Badminton

Dupla brasileira conquista prata no Yonex Italian Junior

Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

A dupla formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima conquistou a medalha de prata na disputa da oitava edição do Yonex Italian Junior 2018. Eles disputavam a categoria mista sub-19. O torneio Yonex Italian Junior aconteceu no último fim de semana, no Centro Técnico Federal PalaBadminton, em Milão.

Fabrício e Jaqueline superaram Liao Bo-Siang e Huang Yu-Hsun, de Taipei, por 21-16 e 21-14. Na final, no entanto, não conseguiram vencer Wu Guan Xun e Teng Chun Hsun, também de Taipei. Os adversários venceram o duelo por dois sets a 0, sem dificuldades, com parciais de 21-12 e 21-3.

Comemoração

“Estou muito satisfeita tanto pelo nível que conseguimos. Certamente deixamos nossa marca, participando de uma final, demonstrando também como o processo de nosso crescimento não para. Agora é necessário dar um salto de qualidade que pode nos permitir concentrar esforços em outras medalhas e também apontar para a qualificação nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires”, avaliou Jaqueline. Para Fabrício, o nível alto dos adversários deu um gosto ainda melhor ao vice-campeonato.

“O nível foi muito alto. Nós sabíamos que devíamos fazer o nosso melhor para conseguir nossos objetivos nesta competição. Para todos os atletas não foi fácil ir à medalha por causa da pedreira que é Taipei, mas estou convencido de que, no futuro próximo, chegaremos às importantes colocações que mereceremos. A prata já é uma conquista importante e a dedico ao meu país e a todos que torcem e vibram por cada conquista nossa, que é a conquista de cada brasileiro”, comemorou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton