Siga o OTD

Badminton

Brasileiros perdem e dão adeus ao Masters de Madrid

Jonathan Matias, Ygor Coelho, Davi Silva/Sania Lima e Fabricio Farias/Jaque Lima foram eliminados do Masters de Madrid

Jonathan Matias, Ygor Coelho, Davi Silva/Sania Lima e Fabricio Farias/Jaqueline Lima perderam e assim foram eliminados do Masters de Madrid de badminton
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Os seis brasileiros que seguiam no Masters de Madrid de badminton, evento Super 300 do Circuito Mundial da modalidade, perderam nesta quarta-feira (29) e deram adeus à competição. Jonathan Matias e Ygor Coelho caíram no individual, enquanto Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Davi Silva/Sania Lima foram derrotados no torneio de duplas mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de ter furado o qualifying com duas vitórias, Jonathan Matias caiu diante do israelense Misha Zilberman (37º) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10) na primeira rodada da chave principal. Foi a primeira participação do carioca de 22 anos em um torneio deste nível. Atualmente, ele é o 72º colocado do ranking mundial.
+ Brasil vence quatro lutas na abertura do Belgrade Winner de boxe
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann sofrem, mas avançam no Challenger de Girona
+ Veja sete modalidades que poderão assistidas de graças em Paris 2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ygor Coelho, por sua vez, estreou de forma direta na chave principal do torneio e ele perdeu para o dinamarquês Anders Antonsen (17º), cabeça de chave número 4, também por 2 a 0 (21/13 e 21/17). Foi a terceira eliminação seguida do atleta olímpico em primeiras rodada neste ano. Ele aparece na 51ª colocação do ranking.

Pelo torneio de duplas mistas do Masters de Madrid de badminton, Fabricio Farias e Jaqueline Lima perderam para os norte-americanos Vinson Chiu/Jennie Gai por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Já Davi Silva e Sania Lima perderam para os canadenses Ty Lindeman/Josephine Wu pelo mesmo placar, em parciais de 21/8 e 21/17.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton