Siga o OTD

Badminton

Sania Lima e Juliana Vieira param nas quartas do Aberto da Polônia

Após quatro vitórias seguidas, Sania e Juliana perderam para suecas nas quartas de final do Aberto da Polônia

Sania Lima e Juliana Vieira enquanto jogam nas quartas do Aberto da Polônia de badminton
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

A dupla brasileira formada por Sania Lima e Juliana Viana Vieira ficou nas quartas de final do Aberto da Polônia de badminton. Elas derrotaram as britânicas Rachel Andrew/Lizzie Tolman em um grande jogo, neste sábado (25), mas perderam para as suecas Moa Sjoo/Tilda Sjoo na sequência. Enquanto isto, Davi Silva e Sania Lima caíram nas oitavas da chave de duplas mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vindas do qualifying, Sania Lima e Juliana Vieira conquistaram a quarta vitória consecutiva no Aberto da Polônia neste sábado. Depois de bateram uma dupla tcheca na primeira rodada da chave principal, elas superaram a escocesa Rachel Andrew e a inglesa Lizzie Tolman por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 21/17) para avançarem às quartas de final do torneio de duplas femininas.
+ Brasil não chega nas finais no segundo dia do Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Bárbara/Carol e Duda/Ana Patrícia chegam nas quartas do Eltie 16 de Tepic
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, as brasileiras estavam a uma vitória de conquistar uma medalha no torneio. Isto porque não há disputa de terceiro lugar em eventos do Circuito Mundial de badminton e, por isso, os derrotados na semifinal ficam com o bronze. Horas mais tarde, ainda neste sábado, elas enfrentaram as suecas Moa Sjoo/Tilda Sjoo e até venceram o primeiro set, mas sofreram a virada e perderam em 19/21, 21/14 e 21/12.

Mas o dia não teve uma única derrota. Depois de vencerem com tranquilidade na estreia, Davi Silva e Sania Lima perderam para os ingleses Stevan Stallwood e Hope Warner por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). Assim, se despediram do torneio de duplas mistas nas oitavas de final. Eles eram os cabeças de chave número 3 do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton