Siga o OTD

Badminton

Jonathan, Juliana, Fabrício e Francielton nas quartas

Jonathan Matias, Juliana Viana Vieira, Francielton e Fabrício Farias se classificaram às quartas de final do El Salvador International de badminton

El Salvador - Jonathan Matias ergue o braço para comemorar ponto no badminton
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil terá quatro representantes nas quartas de final do El Salvador International de badminton. Jonathan Matias e Juliana Viana Vieira venceram seus jogos nesta quinta-feira (1º) e vão disputar a vaga na semifinal das chaves individuais. Nas duplas masculinas, Francielton e Fabrício Farias também avançaram para as quartas.

+ Ygor Coelho vai às oitavas do País de Gales International de badminton

Cabeça de chave número 4, Jonathan Matias precisou encarar uma rodada dupla nesta quinta-feira para chegar nas quartas de final. Em sua estreia, ele encarou o salvadorenho Melvin Calzadilla (1108º do ranking mundial). Sem maiores dificuldades, o brasileiro venceu por 2 sets a 0 (21/8 e 21/8). Já nas oitavas, teve um pouco mais de trabalho para vencer o também local Javier Alas (311º), por 2 a 0 (21/10 e 21/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantido no top-8 do El Salvador International, Jonathan Matias vai encarar o austríaco Luka Weaber (102º do mundo). Vale destacar que o brasileiro, que é o número 79 do mundo, vem de uma grande temporada no circuito de badminton. Na última semana, ele ficou com o vice-campeonato do Mexican International, perdendo a final para o guatemalteco Kevin Cordón.

Pelo torneio de simples feminino, Juliana Viana Vieira (77ª do ranking mundial) derrotou a peruana Ines Salazar por 2 a 0 (21/15 e 21/8), se garantindo nas quartas de final do torneio. A brasileira é a cabeça de chave número 2 da competição e, agora, terá pela frente a mexicana Vanessa Garcia (nº 115 do ranking).

Já na chave de duplas, Fabricio e Francielton Farias estrearam diante dos guatemaltecos Jose Luis Granados e Antonio Ortiz. A dupla do Brasil venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 16/21, 21/9 e 21/16.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton