Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vítor Tavares vence e vai à final do Internacional do Canadá

Brasileiro venceu o chinês Wong Chun Yim por 2 a 1 e conquistou a vaga na final que será disputada no domingo (12)

Vitor Tavares badminton Paralimpíada Tóquio Internacional parabadminton Brasil
Vítor comemora chegada à final (Foto:Takuma Matsushita/CPB)

Vítor Tavares conquistou um lugar na final do Canadá Internacional de parabadminton neste sábado (11). O brasileiro enfrentou o chinês Wong Chun Yim em um jogo emocionante e venceu por 2 sets a 1.

Agora, Vítor vai encarar na grande final do campeonato o inglês Jack Shepard, que passou por um jogo de semifinal sem muitas dificuldades contra o francês Charles Noakes, tendo vencido por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o brasileiro enfrentou uma semifinal mais disputada. Vitor Tavares começou perdendo o primeiro set por 17 a 21, mas se recuperou e venceu os dois sets seguintes por 21/9 e 21/14.

A final do Internacional do Canadá será disputada no domingo (12).

Fase de grupos

Vítor Tavares vem brilhando na competição. Ele terminou a fase de grupos como primeiro colocado do grupo B, da classe SH6, e invicto.

O brasileiro, que foi o único representante do Brasil no parabadminton no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, começou a fase de grupos vencendo o canadense Justin Kendrick, na quarta-feira (8), por 2 a 0 em um jogo de apenas 19 minutos.

Na quinta-feira (9), foram dois desafios: um contra o japonês Yohei Hatakeyama e o outro contra o inglês Isaak Dalglish. O jogo contra Hatakeyama foi mais fácil e o brasileiro venceu por 2 a 0. Já a partida contra o inglês trouxe mais dificuldade para Vítor.

Em um jogo que durou 47 minutos e acabou em 2 a 1, o brasileiro começou perdendo o primeiro set por 19 a 21, mas reagiu e conseguiu vencer os dois seguintes por 21/11 e 21/10, encerrando a fase como primeiro do grupo B.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia