Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho fica na estreia do Super 300 da Tailândia

Brasileiro fez jogo parelho contra o malaio Soong Joo Ven, mas acabou sendo derrotado em games diretos

Ygor Coelho ficou na estreia do Super 300 da Tailândia de badminton
(arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho ficou na estreia do Super 300 da Tailândia. Apesar de fazer jogo parelho contra o malaio Soong Joo Ven, acabou sendo derrotado por 2 games a 0 com, parciais de 21 a 19 e 21 a 18, e foi eliminado da competição na primeira partida em Bangcoc.

O primeiro game foi ponto a ponto do início ao fim. Ygor Coelho ainda chegou a abrir 5 a 2 no início do duelo, mas o representante da Malásia se recuperou em três pontos seguidos. O brasileiro esboçou nova escapada no placar ao fazer 8 a 5, mas novamente Soong Joo Ven reagiu vencendo duas trocas de peteca consecutivas.

O game seguiu sem que ninguém conseguisse abrir frente até que Soong Joo Ven marcou quatro em sequência e abriu 16 a 13. Foi a vez, então, de Ygor Coelho remar até conseguir virar para 18 a 17. A seguir, uma série de três pontos seguidos valeu para o malaio a virada do 19 a 18 contra para o 21 a 19 que fechou a primeira parcial.

Na segunda, Soong Joo Ven começou melhor e abriu uma vantagem de seis pontos no 10 a 4. Aos poucos, Ygor Coelho foi diminuindo a distância até conseguir virar no 18 a 17. Foi quando seu adversário emplacou mais uma sequência de pontos para fechar o jogo em 21 a 18.

+ Siga o perfil do OTD no Instagram

O Super 300 da Tailândia de badminton foi o primeiro torneio que Ygor Coelho fez sem a treinadora Nadia Lyduch. O brasileiro anunciou no primeiro dia do ano o fim da parceria com a dinamarquesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton