Siga o OTD

Badminton

Brasil vence três em quatro e garante medalhas no México

Com bom desempenho no Internacional Mexicano, Seleção Brasileira confirma pódio no individual feminino, duplas masculinas e duplas mistas

Brasil vence Ilhas Malvinas, passa em 2º e pega Canadá na semi fabiana silva

A Seleção Brasileira de badminton manteve a sequência de bons resultados no Internacional Mexicano, que acontece na cidade de Aguascalientes. Em quatro partidas envolvendo atletas do país, foram três vitórias que garantiram, no mínimo, a medalha de bronze na competição. Confira o resumo do dia!

Feminino

Individual

Fabiana Silva encontrou dificuldades em determinados momentos do jogo, mas soube como acalmar os nervos para avançar às semifinais. Diante da dominicana Nairoby Abigail Jiménez, triunfo por 2 a 1, com parciais de 21/6, 17/21 e 21/18.

Desta maneira, a atleta do Brasil também confirmou um lugar no pódio. Agora, desafia a guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor neste sábado.

Duplas

Na chave de duplas, a parceria formada por Jaqueline e Samia Lima não teve a mesma sorte da compatriota. Com problemas para equilibrar o duelo, derrota por 2 a 0 (11/21 e 12/21) para as estadunidenses Breanna Chi e Jennie Gai, ainda nas quartas de final.

Masculino

Duplas

Impecáveis até aqui, Fabricio e Francielton Farias mantiveram o alto rendimento no Internacional Mexicano. Diante dos colombianos Jhon Berdugo e Daine Marulanda, eles souberam como controlar as ações em quadra e fecharam em 21/13 e 21/16.

O compromisso da próxima fase está definido. Desta maneira, enfrentarão Andrés López e Lino Muñoz, donos da casa, por um lugar na grande decisão. O bronze já está na conta.

Misto

Duplas

Mais tarde, Fabricio Farias e Jaqueline Lima retornaram para a disputa das duplas mistas do evento e obtiveram vitória importante em confronto equilibrado: 2 a 0 (21/18 e 21/17) sobre os mexicanos Andrés López e Sabrina Solís. Na semifinal, pegam Vinson Chiu e Breanna Chi, dos Estados Unidos, mas com a garantiria de pódio.

Mais em Badminton