Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho leva a virada e fica pelo caminho em torneio belga

Carioca sai na frente no início, mas perde por 2 a 1 para o alemão Kai Schaefer no International Challenge de badminton

Alexandre Schneider/Nissan

Depois de avançar por duas fases, Ygor Coelho não teve a mesma sorte no terceiro dia de competições do International Challenge de badminton, que acontece na cidade de Leuven, na Bélgica. Nesta quinta-feira (13), o brasileiro perdeu de virada para o alemão Kai Schaefer e foi eliminado nas quartas de final do torneio.

A partida foi complicada, como não poderia ser diferente. Logo no game inicial, o equilíbrio marcou presença durante toda a parcial. O carioca liderou a contagem durante a maior parte do tempo, mas a diferença era mínima, tanto que o marcador chegou a ficar empatado em 14 a 14. A partir daí, Ygor Coelho cresceu na reta final, despachou o rival e anotou 21 a 17 para largar na frente.

+RESULTADOS COMPLETOS DO INTERNATIONAL CHALLENGE

Na sequência, Kai Schaefer deu o troco e também aumentou a intensidade já nos últimos momentos do segundo set. Mesmo brigando ponto a ponto, o jovem de 22 anos cedeu a igualdade no confronto: 16 a 21.

O jogo estava aberto na disputa derradeira. De cara, Ygor anotou cinco pontos consecutivos e dava indícios de que a vitória estava próxima. Nada feito. Kai Schaefer conquistou a vitória de maneira até improvável de acordo com as circunstâncias e levou a melhor diante do atleta brasileiro por 21 a 19.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Ygor Coelho participou do Campeonato Mundial em seguida, mas caiu na estreia. Também não alcançou o resultado que gostaria no International Challenge da Bélgica.

Mais em Badminton