Siga o OTD

Badminton

Teresina recebe II Etapa Nacional de Badminton

Foto: Divulgação

A cidade de Teresina, no Piauí, será sede da segunda etapa do Circuito Nacional de Badminton. O torneio que reúne nomes expressivos da modalidade no Brasil  e acontecerá no período de 29 de junho a 2 de julho. As competições serão realizadas nas instalações do Centro de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), localizado no Setor de Esportes da UFPI.

Serão disputados jogos nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).  Os atletas inscritos na competição poderão jogar as 3 modalidades. Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem.

Ao todo 290 atletas estão inscritos neste etapa no Nacional, sendo 104 mulheres, 186 homens de 51 clubes provenientes de 14 estados brasileiros. O Piauí é o ente federado com maior número de atletas que participarão do torneio, sendo 92 no total. A ASBAGDI foi o clube com mais atletas participantes.

A II Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton acontecerá na nova casa do badminton brasileiro. O novíssimo Centro de Treinamento será inaugurado para a competição e deve contar com a participação de renomados campeões que figuram de forma importante no ranking nacional.

 Reconhecido como uma das três forças do badminton de base brasileira, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo, o Piauí ganha espaço abrigando competições, já que dispõe de um centro de treinamento que será casa da modalidade e da Seleção Brasileira. O local é preparado para atender as exigências da modalidade.

A tabela de jogos e seus respectivos horários podem ser conferidos aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton