Siga o OTD

Atletismo

Bronze do 4x100m de Pequim é entregue às brasileiras no Prêmio Brasil Olímpico

As velocistas da equipe brasileira do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 receberam nesta quarta-feira (dia 29) as medalhas de bronze da competição na abertura da cerimônia do 18º Prêmio Brasil Olímpico, realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosangela Cristina Oliveira Santos subiram ao pódio improvisado no palco e receberam a medalha das mãos do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, para emoção de centenas de convidados.

“Estou realizando um grande sonho de todo o atleta olímpico, que é o de conquistar uma medalha numa Olimpíada”, disse Thaissa, que anunciou sua despedida das pistas. “É uma emoção diferente, mas vem em um momento bom para mim. Estou encerrando minha carreira, encerrei ano passado, esse é o último capítulo da Thaissa atleta”.

O quarteto nacional ficou em 4º lugar nos Jogos de Pequim, mas com a desqualificação da equipe campeã, a Rússia, por doping, o time herdou o bronze. A Bélgica levou o ouro e a Nigéria, a prata.

Depois de oito anos tivemos essa festa maravilhosa. Foi uma batalha muito grande. Fica uma frustração, não tem a emoção no estádio, dando a volta olímpico, isso a gente não vai passar, mas a entrega da medalha é especial”, afirmou Lucimar.

“Depois do quarto lugar, eu só conseguia pensar no que podeira ter sido diferente. Mas depois daquilo eu tentava não pensar porque a quase medalha é o pior lugar do mundo. Mas hoje, graças a deus, estou muito feliz de receber essa medalha”, comemorou Rosangela Santos.

“A entrega da medalha é privilégio para o nosso Atletismo. Ela demorou a chegar, mas, até por isso, deve ser muito comemorada”, comentou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo