Siga o OTD

Atletismo

Érica de Sena conquista 8º título do Troféu Brasil na marcha

Érica de Sena conquista 8º título do Troféu Brasil na marcha
Osvaldo F./Contrapé

A marchadora Érica de Sena agora segue para a China para a disputa do Around Taihu International Race Walking, na cidade de Suzhou, última etapa do Circuito Mundial; Lucas Mazzo levou a prata e Elysle Albino o bronze nos 20 km.

Recordista sul-americana, medalhista mundial e campeã do Circuito Mundial, Érica Rocha de Sena conquistou seu 8º título consecutivo do Troféu Brasil de Atletismo nos 20 km de marcha atlética, neste sábado (15), em Bragança Paulista. O IVCL Orcampi ainda teve mais dois medalhistas na prova: Lucas Gomes de Souza Mazzo foi vice-campeão e Elysle da Silva Albino conquistou o bronze.

Após um primeiro dia de Troféu Brasil com muita chuva, a marcha abriu o segundo dia, a partir das 6 horas, com tempo nublado, mas sem precipitação. “A temperatura estava boa, mas achei o circuito (de rua) um pouco pesado. No finalzinho comecei a sentir algumas dores”, disse Érica, que completou a prova em 1h45min49. “Mas é sempre uma alegria competir no Brasil. Gosto muito de voltar e disputar o Troféu Brasil”, afirmou a pernambucana de 33 anos, que mora em Cuenca (Equador) desde 2011.

O próximo desafio de Érica é o Around Taihu International Race Walking, na cidade de Suzhou, última etapa do Circuito Mundial – ela viaja para a China amanhã, domingo.

Além de Érica, o IVCL Orcampi também teve a estreante Elysle no pódio – natural de Natal (RN) e treinada por Adauto Domingues, ela foi terceira colocada com o tempo de 1h54min29. “Eu comecei bem a prova, mas no finalzinho sofri. Mas é o meu primeiro Troféu e já consegui o pódio, fiquei muito feliz. A Érica me incentiva muito, desde sempre. Eu parei um tempo e ela sempre me incentivou a voltar, é uma das pessoas que mais torce por mim”, comemorou. A equipe de Campinas ainda teve a participação de duas jovens atletas nos 20 km da marcha feminina: Elica de Oliveira Costa ficou em 7º lugar (2h03min30) e Joyce Vieira Pereira foi a 12ª colocada (2h18min58) – ambas têm apenas 18 anos.

Na prova masculina, Lucas Mazzo conseguiu sua melhor marca na temporada e ficou com a medalha de prata com o tempo de 1h30min29. “No começo do ano tive uma lesão no joelho direito, mas sabia que tinha bastante tempo de recuperação até o Troféu. Na prova tentei ir crescendo. Fui bronze em 2016 e 2017, e queria subir mais um degrau”, disse o marchador, também de 24 anos e treinado por Adauto. Lucas também vai para a China e espera melhorar sua performance. “A prova será de um nível bem forte, mas quero brigar de igual para igual.”

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo