Siga o OTD

Atletismo

Vara se parte durante treinamento de Thiago Braz na Itália

Reprodução/Instagram

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, toma o maior susto durante treino, mas não se machuca e ainda brinca com a situação

A quinta-feira (23) era pra ser mais um dia de treinos duros para o atleta brasileiro Thiago Braz, que treina e mora na cidade italiana de Formia. Mas durante um salto veio o susto: a vara se partiu em cinco pedaços, Thiago rodopiou no ar e preocupou a todos que o acompanhavam.

O barulho e a queda são impressionantes, mas nada mal aconteceu com Thiago Braz, que brincou e  definiu a situação como uma “vídeo cassetada”. “Salto desde 2009 e foi a primeira vez que isso me aconteceu! Por sorte a Ana Paula de Oliveira – atleta do salto em altura e mulher de Thiago – estava filmando a vídeo cassetada (piada à parte 😂) além de nunca esquecer, tá registrado!🙌 No primeiro salto, eu quebro a vara (ficou tudo bem graças a Deus, obrigado pela preocupação gente 🙏🏽) no segundo, já de vara nova passo o sarrafo… porque é aquela né, caiu, levanta manin!!!”, brincou o atleta na rede social.

Logo após o baita susto, ele voltou a saltar e conseguiu passar o sarrafo, sem mais imprevistos com a vara. O campeão olímpico na Rio-2016 se prepara para as finais de Diamond League, que serão realizadas em Bruxelas, Bélgica, no dia 31 de agosto.

Contudo, a temporada do brasileiro não é das melhores. Apesar de ter conseguido uma marca importante (5,70m) no Meeting de Ruen, na França, Thiago está bem longe dos 6,03 que lhe garantiu o ouro na Rio-2016.

Mais em Atletismo