Siga o OTD

Atletismo

 

Após ouro, Alessandro Borges recebe os parabéns de outro campeão mundial



Referência brasileira do arremesso de peso exaltou o resultado do jovem de 19 anos e destacou o trabalho realizado na modalidade no país



Alessandro Borges vence sul-coreano e conquista medalha de ouro no arremesso de peso do mundial sub-20; Darlan Romani parabeniza
Foto: World Athletics

Darlan Romani celebrou a conquista de Alessandro Borges no Mundial de Atletismo Sub-20 de Eugene, nos Estados Unidos. Referência do arremesso de peso brasileiro, o atleta publicou uma mensagem a caminho do treino e demonstrou orgulho pelo novo título mundial do país na modalidade.

Mais notícias

Alessandro conquistou a medalha de ouro com 20m35, sua melhor marca pessoal com o peso de 6 kg. Na categoria adulto, o peso tem 7,26 kg. O atleta de 19 anos superou por apenas quatro centímetros o sul-coreano Park Si-hoon, segundo colocado com 20m31.

“Hoje é um dia muito feliz para a gente, para o esporte, para o nosso esporte, para o arremesso de peso e para o atletismo nacional. Temos mais um campeão mundial, parceiro”, disse Darlan.

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O campeão mundial indoor de 2022 também parabenizou Alessandro e ressaltou a importância do resultado para o desenvolvimento da prova no Brasil. “Alê, parabéns, mano. O Brasil está em festa hoje novamente, principalmente o nosso esporte. É mais um grande resultado para o arremesso de peso nacional. Tenho muito orgulho de fazer parte disso”, afirmou.

Darlan Romani sendo campeão mundial indoor de arremesso de peso em 2022. Foto: Wagner Carmo
Darlan Romani campeão mundial indoor de arremesso de peso, em 2022. Foto: Wagner Carmo

Trabalho brasileiro valorizado

Darlan Romani aproveitou a conquista para defender o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no arremesso de peso brasileiro. “Por isso que eu defendo tanto a nossa história e tudo o que a gente já conquistou no Brasil. Os treinamentos e a seriedade do trabalho que o ‘Profe’ (Justo Navarro) vem fazendo mostram isso”, declarou.

Por fim, o ídolo da modalidade projetou novos resultados para Alessandro e para o atletismo brasileiro.

“Parabéns, Alê. Parabéns, Brasil, por nos proporcionar momentos como esse. E é só o começo. Tem muita coisa vindo pela frente. Bora!”, concluiu.

Mais em Atletismo