Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani e Almir Junior defendem o Brasil em Cocha

Os atletas Darlan Romani e Almir Junior estão entre as atrações do atletismo que competirá nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O catarinense Darlan Romani e o mato-grossense Almir Cunha dos Santos, que ganharam medalhas de bronze no Prefontaine Classic, a terceira etapa da Liga Diamante da IAAF, realizada no último sábado (dia 26), na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, serão alguns dos destaques da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Sul-Americanos (ODESUR) de Cochabamba, na Bolívia. O torneio de Atletismo será realizado de 5 a 8 de junho, no Estádio do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba.

Darlan, do Pinheiros, quebrou o recorde sul-americano do arremesso do peso em Eugene, com 21,95 m, melhorando em um centímetro o seu recorde anterior. Com a marca, ocupa o quarto lugar no Ranking Mundial da IAAF.

Já Almir Junior, como o triplista é conhecido no meio atlético, estreou no circuito da Liga Diamante, com o terceiro lugar, com 17,35 m (vento de 1.1 m/s). O atleta da Sogipa ficou satisfeito, com o seu desempenho. “O bom é que consegui estrear bem e manter a média de resultados”, comentou Almir, que tem a terceira melhor marca do mundo no Ranking de 2018, com 17,53 m (0.3), obtida no Meeting de Guadalupe, no último dia 12.

De acordo com a programação do torneio de Atletismo, Darlan e Almir competem no dia 7.

+CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Na delegação, organizada pelo Comitê Olímpico Brasil (COB), o Atletismo terá uma equipe de 37 representantes, sendo 20 no masculino e 17 no feminino. Grande parte do grupo embarca na próxima sexta-feira (dia 1º) para a Bolívia.

Mais em Atletismo