Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz busca terceira medalha da temporada no meeting indoor de Berlim

Thiago Braz da Silva, campeão olímpico do salto com vara, faz nesta sexta-feira (dia 10) a sua terceira competição da temporada 2017. Ele será uma das atrações do Meeting Istaf Indoor, em Berlim, na Alemanha. A competição será aberta justamente com a prova do salto com vara, a partir das 15 horas (horário de Brasília), na Arena Mercedes-Benz. Além de Thiago Braz, a brasileira Rosângela Santos disputa os 60m rasos na capital alemã.

Recordista olímpico com 6,03 m, Thiago enfrentará novamente, segundo os organizadores do evento, o francês Renaud Lavillenie, medalha de prata no Rio 2016. Outro destaque é o polonês Piotr Lysek, que no Meeting de Potsdam, também na Alemanha, venceu com 6,00 m (melhor marca da temporada). Entre outros, está inscrito na prova ainda o alemão Raphael Holzdeppe.

No ano passado, Thiago Braz venceu a competição alemã, com a marca de 5,93 m, estabelecendo novo recorde sul-americano em pista coberta. Ele estreou na temporada 2017, com vitória no Meeting Indoor Perche Elite Tour, em Rouen, na França, com 5,86 m. Renaud Lavillenie, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,50 m e o sétimo lugar.

Já no domingo passado (15), no All Star Perche, em Clermont-Ferrand, também na França, Thiago ficou na terceira colocação, com 5,71 m. A vitória foi do canadense Shawnace Barber, campeão mundial em Pequim 2015, com 5,83 m. Piotr Lysek ficou com a prata, com 5,71 m, mesma marca de Lavillenie, recordista mundial indoor (6,16 m), que terminou na sexta posição pelos critérios de desempate.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo