Siga o OTD

Atletismo

 

Samuel Costa é campeão da marcha do Brasileiro Sub-18



Entre os destaques do último dia de provas no Brasileiro Sub-18 de atletismo está Samuel Costa, vencedor dos 10 mil metros na marcha atlética



Na imagem, Samuel Costa marchando para a vitória em Cuiabá.
Samuel Costa marchando para a vitória em Cuiabá. Foto: Gustavo Alves/ CBAt

Das diversas provas que ocorreram neste domingo (08), a marcha atlética masculina, os 400m com barreiras e os 200m rasos foram destaques. Assim, as provas tiveram como vencedores Samuel Costa, Maiza Silva da Conceição e Johnata Vinicius Moura, Hakelly Maximiano e Pedro Nunes de Araújo, respectivamente. O Brasileiro Sub-18 de atletismo ocorreu na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O marchador de 16 anos, Samuel Vinícius de Lima Costa, completou o percurso de dez mil metros em 48min58s57. Durante toda a disputa, teve a companhia próxima com Davi Gabriel Bastos da Silva, que ficou com a prata, com o 49min46s71. Por fim, o bronze foi para o companheiro de equipe de Samuel, Baltazar Soares de Oliveira Junior, com 49min52s26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Samuel é treinado por Gianetti Bonfim e João Sena, sobretudo, mesmos de Caio Bonfim. “Nós olhamos, nos inspiramos nele e falamos: ‘vamos ser iguais ou melhores que o Caio’. Eu sou jovem e ele ajuda dando conselhos, elevando meu nível. E a Gianetti e o Sena fazem um trabalho excelente, formando campeão da base até o alto rendimento”, revelou o marchador.

Além disso, não foi apenas Samuel que teve um domingo de alegrias no pódio. Johnata Vinicius da Silva Moura e Maiza Silva da Conceição comemoram juntos a vitória nos 400 metros com barreiras. Na prova masculina, o tempo vencedor foi de 52s23, enquanto na prova feminina a melhor marca foi de 1min01s22. Ambos são de um projeto social em Coruripe (AL).

Por último, na prova dos 200m rasos, Hakelly Maximiano fez 23s68 e repetiu a vitória que tinha alcançado nos 100m. Bem como Pedro Nunes de Araújo, que fez 21s44.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo