Siga o OTD

Brasileiros ficam longe do pódio no 1º dia do Multistars

Atletismo

Jefferson Santos fica em 15º lugar no decatlo do Multistars

Wagner Carmo/CBAt

Jefferson Santos fica em 15º lugar no decatlo do Multistars

Jefferson dos Santos, Vanessa Chefer Spinola e Gilailce Trigueiro de Assis representam o Brasil no 31º Multistars.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Provas Combinadas aconteceu entre sexta e sábado em Florença, na Itália, com a disputa do 31º Multistars – Trofeo Zerneri Acciai. O Brasil contou com três representantes: Jefferson dos Santos competiu no decatlo, enquanto Vanessa Chefer Spinola e Gilailce Trigueiro de Assis participaram no heptatlo.

O melhor resultado dos três foi obtido por Jefferson dos Santos no decatlo. O brasileiro terminou a competição na 15ª. colocação, totalizando 6761 pontos. O melhor resultado do atleta foi o terceiro lugar no arremesso de disco. Depois dessa prova, ele atingiu a melhor colocação dele ao longo de toda a prova, chegando a ser o oitavo colocado na classificação geral, mas caiu para décimo ao ficar em 15º. no lançamento de dardo e despencou para a 15ª. posição ao não compeltar os 1500m rasos.

No heptatlo, Gilailce Trigueiro de Assis chegou a ficar entre as cinco primeiras colocadas na classificação geral depois de ser nona nos 100 metros com barreiras e ficar em segundo lugar no salto em altura. Mas a campanha da brasileira foi por água abaixo quando ela foi desclassificada nos 200 metros rasos, resultado que a fez despencar para a 28ª. colocação. Apesar disso, ela ainda se recuperou nas provas finais e terminou a competição em 24º. lugar.

Já Vanessa Chefer teve um início ruim ao ficar em 20º. lugar nos 100 metros com barreiras, mas foi aos poucos subindo na classificação. Suas melhores provas foram o arremesso de peso e o lançamento de dardo em que ela ficou na 11ª. posição. Apesar de não ter tido nenhum resultado expressivo em nenhuma prova, ela acabou terminando o heptatlo em 16º. lugar.

 

Mais em Atletismo