Siga o OTD

Atletismo

Altobeli da Silva participa de treinamento de campo nos EUA

Foto: Marcello Zambrana/CBAt

O brasileiro Altobeli Santos da Silva tem se destacado nas provas de 3000m com obstáculos e 5000m e participará do Camping Internacional de Treinamento de Fundo

O atleta brasileiro Altobeli Santos da Silva participa, a partir desta segunda-feira (9), do Camping Internacional de Treinamento de Fundo. O treinamento do atleta do Pinheiros será realizado na cidade de Big Bear Lake, na região de São Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Altobeli da Silva

Altobeli é bicampeão dos 3000m e tricampeão dos 5000m no Troféu Brasil Caixa. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, ele foi um dos finalistas na prova dos 3000m com obstáculos e terminou em nono lugar. Em 2017, ele bateu o recorde pessoal na Liga Diamante de Rabat, no Marrocos, com 8:23:67.

O treinamento em Big Bear Lake será um desafio extra, já que a cidade fica a uma altitude de 2.060m em relação ao nível do mar. As atividades serão custeadas por recursos do Programa CAIXA de Campings de Treinamento Nacionais e Internacionais.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo