Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro Sub-23 será realizado em Porto Alegre

Foto: Fernanda Davoglio/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que o Campeonato Brasileiro Sub-23 será realizado na capital do RS

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (7) que o Campeonato Brasileiro Sub-23 será realizado em Porto Alegre. O torneio reunirá os principais atletas de base do país entre 27 e 29 de abril, na pista do Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa.

As inscrições para os clubes podem ser feitas até o dia 24 de março, pelo sistema extranet da entidade. O congresso técnico será realizado no dia 27 de abril, às 15h, no anfiteatro da sede social do clube.

Edição 2017

A edição 2017 do torneio contou com 472 atletas de 79 clubes. Na competição, disputaram provas representantes de 16 estados e do Distrito Federal.

A FECAM-PR foi a campeã do Brasileiro sub-23 em 2017. A equipe de Campo Mourão foi campeã do masculino, com 94 pontos, e geral com 181 pontos. O Vasco da Gama, por sua vez, ficou com 164 pontos e foi o vice-campeão geral após vencer o feminino, com 117.

Os destaques individuais da competição foram o paranaense Mikael de Jesus (FECAM), que venceu os 400m, 400m com barreiras e o revezamento 4x100m, e a catarinense Ana Lays Bayer (Corville), ouro no lançamento do martelo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo