Siga o OTD

Atletismo

Maria Clara Augusto faz 3ª melhor marca do ano nos 100m T47

Maria Clara Augusto fez uma das melhores marcas do ano no Brasileiro Sub-17 e Sub-20 de atletismo paralímpico

Mas Maria Clara Augusto corre na pista do CT Paralímpico
(Foto: Ale Cabral/CPB)

A potiguar Maria Clara Augusto da Silva, de 18 anos, correu a prova dos 100m em 12s83 na manhã desta quinta (20) no Brasileiro Sub-17 e Sub-20 de atletismo paralímpico. A marca é a terceira melhor do ano na classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores). O segundo tempo da lista também é de Maria Clara, com os 12s71 que ela cravou no Open Internacional, que também aconteceu na pista do CT Paralímpico, em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Maria Clara Augusto é uma das 269 atletas inscritos no Brasileiro Sub-17 e Sub-20 que começou nesta quinta-feira. “Eu saio satisfeita com o meu desempenho nos 100 m, mesmo não sendo o meu melhor tempo em 2023. Eu tinha o objetivo de correr abaixo dos 12s71, mas fiquei feliz. Estou treinando forte desde setembro do ano passado e sei que posso melhorar minhas marcas”, avaliou a velocista.
+ Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori avançam à semi do Challenger de Oeiras
+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após revanche olímpica
+ Rafael Matos eliminado no ATP 500 de Barcelona
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os 12s83 de Maria Clara lhe renderam o ouro e também um novo recorde da competição. “A classe T47 é muito competitiva no Brasil e no mundo. Temos as norte-americanas, que sempre vão bem nas competições e lideram o ranking. Eu me inspiro nelas”, continuou Maria Clara, que treina em Natal (RN) junto com Thalita Simplício, medalhista de prata nos 200m e 400m da classe T11 em Tóquio 2020. “É muito satisfatório ter a companhia dela, porque ela me ensina muito e me dá várias dicas durante os treinamentos”, afirmou.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo