Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz decepciona e fica longe do pódio na Alemanha

Confira o resumo do esporte olímpico no fim de semana!

Depois de ganhar a medalha de prata com a marca de 5,70m em sua primeira competição do ano em Berlim, Thiago Braz decepcionou neste domingo no Meeting de Karlsruhe, etapa de abertura do Circuito Mundial Indoor de atletismo, e ficou muito longe da briga pelo pódio. O campeão olímpico do salto com vara começou a prova com o sarrafo em 5,45m, mas não conseguiu acertar o salto em nenhuma das três tentativas e terminou a copmpetição sem marca.

A medalha de ouro ficou com o alemão Raphael Holzdeppe, que marcou 5,88m. O francês Renaud Lavillenie, vice-campeão olímpico no Rio de Janeiro, ficou com a prata ao saltar 5,83m. O polonês Pawel Wojciechowski terminou na terceira colocação com 5,70.

Thiago Braz ainda está se adaptando a uma nova técnica, que ele estreou semana passada em Berlim. Agora, ele dá 18 passadas para o salto. De acordo com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, a mudança é necessária para o atleta ter chances de alcançar regularmente resultados acima de 6,00 m. O brasileiro se preparar para o Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha.

POSCLASSIFICAÇÃO FINALPAÍSMARCAPONTOS
1Raphael Marcel HOLZDEPPEGERALE5.8810
2Renaud LAVILLENIEFRAFRA5.837
3Pawel WOJCIECHOWSKIPOLPOL5.705
4Menno VLOONNEDHOL5.603
5Kévin MÉNALDOFRAFRA5.45
6Karsten DILLAGERALE5.45
7Shawnacy BARBERCANCAN5.45
Axel CHAPELLEFRAFRANM
Thiago Braz DA SILVABRABRANM
Valentin LAVILLENIEFRAFRANM

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo