Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Beth Gomes quebra recorde mundial de quase 30 anos

Beth Gomes volta a bater recorde mundial, agora no arremesso de peso F53, no Grand Prix de Marrakech

Beth Gomes recorde no Grand Prix de Marrakech atletismo paralímpico
(Foto: Ale Cabral/CPB)

A paulista Beth Gomes, da classe F53 (para atletas cadeirantes), quebrou um recorde que durava quase 30 anos neste sábado (11), ao realizar um arremesso de peso em 6,51m durante o Grand Prix de atletismo paralímpico em Marrakech, no Marrocos. A marca anterior, de 5,88m, era da neozelandesa Cristeen Smith, registrada em 1994, na Alemanha. 
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No último dia de competições, a seleção brasileira de atletismo conquistou mais cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e encerrou a sua participação com 15 medalhas, na sexta colocação do quadro geral de medalhas – o país participou somente com oito atletas.  
+ Bruna e Paulo Henrique levam o ouro no Aberto da Costa Brava de tênis de mesa paralímpico
+ Gabrielzinho bate recorde mundial no World Series da Itália
+ João Lucas Reis e Boscardin vencem o Challenger de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Além do ouro de Beth Gomes, seu segundo na competição, André Rocha também subiu no lugar mais alto do pódio no dia. Na disputa do lançamento de disco pela classe F52 (cadeirantes), atingiu 18,68m. 

Já as duas medalhas de prata vieram com Wanna Brito, da classe F32 (paralisados cerebrais), que fez 21,14m no lançamento de club, e com Lorraine Aguiar, da classe T12 (deficiência visual), que correu a prova dos 400m em 1min00s54.

O bronze ficou com o mineiro Jean Carlos, que arremessou o peso em 12,11m pela classe F38 (paralisados cerebrais) e assegurou a terceira colocação.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia