Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz fica em oitavo em meeting na Polônia

Thiago Braz segura a sua vara no Meeting de Torun. Ele veste um uniforme verde escrito Brasil
(Foto: Carol Coelho/CBAt)

Nesta quarta-feira (8), o campeão olímpico Thiago Braz competiu na Copernicus Cup, meeting do Circuito Mundial Indoor do atletismo. Na final do salto com vara, o brasileiro conseguiu a marca de 5,52m para terminar a competição na oitava posição. Na França, Eduardo de Deus foi o quarto nos 60m com barreiras.

+ “Nada muda, temos obejtivos”, diz Alison após lesão grave no joelho

Thiago Braz começou na altura de 5,52m. O brasileiro errou as duas primeiras tentativas, mas passou na terceira para se manter na prova. Em seguida, na altura de 5,62m, Thiago cometeu três faltas e acabou eliminado da prova. Com apenas 5,52m, o medalhista olímpico ficou com a oitava colocação na Copernicus Cup.

+ Luisa Stefani elimina favoritas no WTA 500 de Abu Dhabi

O campeão do meeting foi o filipino Ernest Obiena. Ele saltou para 5,87m, para terminar a prova em primeiro lugar e ganhar a medalha de ouro. O segundo colocado foi o holandês Rutger Koppelaar, enquanto o belga Ben Broeders levou o bronze. Ambos saltaram para 5,82m, mas Koppelaar precisou de uma tentativa a menos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo de Deus compete na França

Outro brasileiro a competir no Circuito Europeu foi Eduardo de Deus. Ele participou do Meeting Indoor de Mondeville, na França, e ficou em quarto lugar 60m com barreiras. O vencedor foi Michael Dickson, dos EUA, com 7s56. Prata para o espanhol Kevin Sanchez (7s70), seguido pelo jamaicano Damion Thomas (7s72).

Eduardo começou o dia pela semifinal, onde venceu sua bateria com um tempo de 7s76. Na final, o brasileiro fez sua melhor marca da temporada, com 7s73, terminando na quarta colocação.

Esta a quarta competição de Eduardo de Deus na temporada: ele já vinha de uma crescente de resultados, tendo marcado 7s90 na primeira aparição, 7s88 na segunda e 7s75 na terceira. Sua melhor marca pessoal na distância é de 7s72, feita no ano passado. Vale lembrar que Eduardo representou o Brasil nos 110m com barreiras na Olimpíada de Tóquio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo