Siga o OTD

Atletismo

Marílson dos Santos confirma participação na São Silvestre

Brasileiro é tricampeão da prova, último do país a subir no alto do pódio e traz ainda no currículo três participações em Jogos Olímpicos na maratona e uma medalha de ouro nos 10 mil metros em Jogos Pan-Americanos

Marílson dos Santos São Silvestre atletismo maratona
(GazetaPress)

Mais dois nomes de peso do atletismo nacional foram anunciados na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre. A organização confirmou as presenças de dois campeões da principal corrida de rua da América Latina: Emerson Iser Bem, vencedor em 1997, e Marílson dos Santos, tricampeão e último atleta nacional a subir no ponto mais alto do pódio, em 2010. A prova será na sexta-feira (31) com a elite masculina largando às 8h05.

+ Queniana campeã em 2018 retorna à prova para tentar o bi

O brasiliense Marílson dos Santos venceu a São Silvestre em 2003, 2005 e 2010. Traz no currículo ainda dois títulos na Maratona de Nova York e três participações olímpicas na prova de 42 quilômetros. A primeira foi em Pequim-2008, onde não chegou ao final. Quatro anos mais tarde, na Londres-2012, obteve o melhor resultado, a quinta colocação com o tempo de 2h11min10s. Ficou a menos de 1min30 da medalha. Na Rio-2016, fechou na 59ª colocação com 2h19min09s. Em Jogos Pan-Americanos, foi campeão em Guadalajara-2011 e prata em Santo Domingo-2003 e em Rio-2007, todas na prova dos 10 mil metros. A São Silvestre tem 15 quilômetros de extensão, mas, diferentemente da de 10 mil metros, é disputada na rua.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marílson dos Santos será líder de um pelotão de 10 pessoas entre atletas de outras modalidades, colaboradores e médicos da Prevent/NewOn, patrocinadora do evento. “Na verdade, eu não imaginava correr a São Silvestre novamente e, por esse motivo, vai ser muito bacana porque vou correr com pessoas que também entendem muito de esporte, como os médicos da NewOn e Prevent Senior. Essa é uma turma que nos ajuda muito em termos de evolução, tanto aos atletas profissionais, como os amadores”, disse Marilson.

O ex-fundista ainda falou sobre a proximidade com a equipe que irá compor esse pelotão organizado pela NewOn. “É muito legal retribuir isso juntamente com essa galera e tenho certeza que vai ser muito bom também correr uma São Silvestre agora de uma forma diferente do que eu estava acostumado, daquele compromisso de brigar por vitória. Agora é curtir um pouco mais a prova, aproveitando bastante e torcer para que todos façam uma boa prova, aproveitem esse momento da competição e saiam felizes com a São Silvestre”, desejou Marilson.

Emerson Iser Bem

Emerson Iser Bem (GazetaPress)

Emerson Iser Bem também teve resultados expressivos na carreira, mas foi na São Silvestre que ele obteve a conquista mais importante. Como se não bastasse vencer a tradicional disputa, derrotou ninguém menos do que o queniano Paul Tergat, maior vencedor da história da São Silvestre com cinco títulos.

Mais em Atletismo