Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro Sub-23 definirá os representantes do País para o Sul-Americano

Os dois primeiros colocados no ranking nacional da categoria, no domingo, data final para a obtenção de marcas, serão convocados para as provas individuais do torneio, previsto para os dias 8 e 9 de outubro, em Georgetown, na Guiana

(Wagner Carmo/CBAt)

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que será disputado no sábado e domingo (4 e 5), no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em Georgetown, na Guiana, nos dias 8 e 9 de outubro.

+ Fabiana Murer comemora os dez anos do ouro no Mundial de Daegu

De acordo com os critérios de convocação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o prazo final para a definição do Ranking Brasileiro, que servirá de base para a convocação dos dois primeiros colocados em provas individuais, termina no domingo.

A competição recebeu a inscrição de atletas de 132 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal. Entre os inscritos pelos clubes, destaque para Lucas da Conceição Vilar, do SESI-SP, que correu os 200 m na Olimpíada de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Presenças ilustres

Outros campeões do Brasileiro Caixa Sub-20, em 2020, estão confirmados como Vida Aurora Caetano (Tornado-DF), nos 100 m e 200 m, Vinicius Carvalho Alves (Orcampi-SP), nos 5.000 m, Marina Severina Siqueira (CASO-DF), nos 200 m e 400 m, e José Fernando Santana (Projeto Atletismo Campeão-PE), no decatlo, por exemplo.

A competição começa às 8 horas de sábado, com a final dos 10.000 m feminino, e termina com os 1.500 m do decatlo, às 17 horas de domingo.

No ano passado, o Brasileiro Sub-23 foi disputado nos dias 17 e 18 de dezembro, também em Bragança Paulista. A Orcampi, de Campinas, foi campeã, com 213 pontos na classificação geral. Foi campeã também da categoria feminina, com 147 pontos, e terminou em terceiro lugar na masculina, com 66.

O Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, foi vice-campeão no geral, com 174 pontos, no masculino (71) e no feminino (103). Já o SESI-SP confirmou seu favoritismo ao vencer a categoria masculina, com 116 pontos, ficando em terceiro no geral, com 146 pontos.

Brasileiro Sub-23 definirá os representantes do País para o Sul-Americano
Brasileiro de Atletismo Sub-23 definirá os representantes do País para o Sul-Americano (Wagner Carmo/CBAt)

Mais em Atletismo