Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz conquista segundo lugar no Grand Prix de Gotemburgo

Campeão olímpico fez sua estreia em competições outdoor na temporada e conseguiu sua melhor marca do ano

Thiago Braz
(Instagram/thiagobrazpv)

Estreando na temporada ao ar livre neste ano, Thiago Braz participou, nesta quarta-feira (2), do Grand Prix de atletismo em Gotemburgo, na Suécia. E, na prova de salto com vara, o campeão olímpico brasileiro terminou na segunda colocação, saltando para 5,65m.

Ao todo, Thiago Braz tentou cinco saltos, tendo êxito em apenas dois. Ele começou a prova com o sarrafo a 5,50m e passou sem dificuldades. Posteriormente, não tentou o salto a 5,60m e foi direto para 5,65m, no qual saltou com tranquilidade. Ele ainda tentou saltar com o sarrafo a 5,75m, mas falou nas três tentativas.

+Trio se classifica para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Assim, o brasileiro terminou na segunda colocação atrás apenas do filipino Ernest John Obiena, companheiro de treino de Thiago Braz, que saltou para 5,70m. Por fim, o norueguês Pal Haugen Lillefosse, de apenas 19 anos, foi o terceiro colocado, com 5,60m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta foi a primeira partipação de Thiago Braz em competições outdoor em 2021. Ele havia competido em cinco torneios este ano, mas todas indoor. E, até então, sua melhor marca foi um 5,80m. Assim, com o resultado no Grand Prix de Gotemburgo, ele fica em 19º lugar do ranking mundial.

Mais em Atletismo