Siga o OTD

Atletismo

Fernanda Borges retorna às competições após nove meses

Sem participar de um evento desde março, atleta disputa GP Brasil no final de semana

Atleta ainda busca índice para se classificar para os Jogos de Tóquio (Divulgação)

Depois de 9 meses fora das competições, Fernanda Borges retornará às competições neste final de semana. Líder do ranking sul americano de lançamento de disco, a atleta se prepara para competir no GP Brasil (competição que faz parte do Circuito Mundial), no próximo dia 6 de dezembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Mesmo longe dos eventos, Fernanda conseguiu manter os treinos físicos e a parte tática, para que conseguisse chegar o mais preparada possível quando o momento deste retorno às competições chegasse. O seu último evento oficial foi em março, o Campeonato Paulista de Atletismo, em que lançou em 62.37m.

+ São Paulo, Palmeiras, Flu e Galo abrem vantagem no Sub-17

Mantendo um bom ritmo de treino, a lançadora revela que se sente bem animada para a primeira competição neste retorno.

Fernanda Borges volta a competir após nove meses (Alexander Hassenstein/Getty Images for IAAF)

“Já estou a muito tempo sem competir, estou com saudade, bem animada pra chegar o dia e poder lançar. Venho treinando bem, os treinos estão bons, as cargas estão boas e fortes e isso me anima um pouco mais. Quero dar o meu melhor e com objetivo de lançar acima do índice olímpico.”, comenta Fernanda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, 6º lugar no mundial de 2019 e entre as 10 melhores do mundo, Fernanda busca manter o alto nível e a boa performance para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.

Mais em Atletismo