Siga o OTD

Atletismo

CBAt fecha Centro de Desenvolvimento e adia torneios

Grande Prêmio Brasil e o Troféu Brasil estão adiados com a decisão; Centro de Desenvolvimento, em Bragança Paulista, fecha a partir de segunda (23).

CBAt fechará o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo
CNDA abrigaria o Grande Prêmio Brasil (Foto: Divulgação/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta sexta-feira (20), por meio de uma nota oficial, medidas mais drásticas diante da pandemia do Coronavírus e da decisão do governo estadual de decretar Estado de Calamidade Pública. A entidade fechará o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) a partir da próxima segunda-feira (23), e adiará a realização de competições até o dia 31 de maio, o que abrange o Grande Prêmio Brasil de Atletismo e o Troféu Brasil de Atletismo.

O Troféu Brasil, principal competição de clubes da América do Sul, estava marcado para começar no dia 7 de maio, em Porto Alegre (RS), na Sogipa, que está fechada temporariamente. O Grande Prêmio Brasil estava agendado para o dia 17 de maio, a princípio na pista do CNDA, em Bragança Paulista (SP).

“Comunica-se que a CBAt, em função da expansão da COVID-19, decidiu prorrogar o adiamento dos eventos oficiais do Calendário Oficial da Confederação para 2020, até 31 de maio de 2020”, completa. “A situação continuará sendo monitorada pelo Grupo de Gerenciamento de Crise da CBAt, e a definição de qualquer nova data para competições somente ocorrerá quando for possível, levando em conta a expansão da doença e as determinações de autoridades governamentais de todos os níveis.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Criado em 13 de março e mobilizado permanentemente o Grupo de Gerenciamento é composto pelo presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, o vice-presidente Wlamir Mota Campos, integrantes do Conselho de Administração, a Direção Executiva, a Direção Médica, a Coordenação Médica e a Gerência e Coordenação dos diversos setores da entidade.

“O importante é a preservação da saúde de nossos atletas, treinadores e colaboradores, bem como da população em geral, o que tem levado a constantes alterações das decisões tomadas pela CBAt e assim seguirá sendo pela velocidade em que as informações sobre a doença são alteradas”, diz a nota.

Home office e mudança repentina

O Conselho de Administração também determinou a alteração do expediente em sua sede. A partir da próxima segunda-feira (23), a CBAt passará a funcionar em meio-período. Os funcionários cujas funções permitem trabalhar de casa seguiram trabalhando em regime de home office.

A decisão da entidade que comanda o atletismo brasileiro de fechar o Centro Nacional de Desenvolvimento foi uma surpresa, já que na última quinta-feira a CBAt havia divulgado uma série de normas para a utilização do local, que, a princípio, seguiria liberado para que os atletas continuassem seus treinamentos.

Mais em Atletismo