Siga o OTD

Atletismo

Visando Tóquio, Caio Bonfim começa o ano pela Copa Brasil

Se preparando para os Jogos Olímpicos, Caio Bonfim vai em busca mais um título da Copa Brasil, sua primeira competição em 2020

Caio Bonfim - Copa Brasil de Marcha Atlética
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O brasiliense Caio Bonfim é uma das maiores atrações da 31ª edição da Copa Brasil de Marcha Atlética, que será disputada domingo neste (16), no Recife (PE). Ele busca a nona vitória no evento, que reunirá 120 atletas de 29 clubes, representando nove Estados e o Distrito Federal.

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, o atleta está em boa forma e lutará por mais um título da Copa Brasil, sua primeira prova do ano olímpico.

“Ele está muito bem nos treinamentos e pronto para estrear na temporada 2020”, comentou João Sena, pai de Caio e treinador do atleta. “O grande objetivo é chegar bem na Olimpíada de Tóquio.”

Dono da segunda melhor marca da história no Ranking das Américas nos 20km, com 1:18:47, obtida em La Coruña, na Espanha, em 8 de junho de 2019, Caio sonha em conseguir novos bons resultados. Ele compete no Recife e depois tem competição marcada para o dia 15 de março no Japão, antes do GP de Rio Maior, em Portugal, no dia 4 de abril.

“Ele busca vaga no Campeonato Sul-Americano de Lima, no Peru, no início de março. Aí vai para o Peru, antes do Japão”, prosseguiu Sena, sem contar com a vaga antes da hora. “Estamos muito felizes com a renovação de nosso contrato da CASO com a Caixa. Isso nos dá mais tranquilidade para levar adiante nosso projeto”, ressaltou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição será realizada na Universidade Federação de Pernambuco, na Avenida dos Reitores (em frente à Concha Acústica) e servirá de qualificação para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, previsto para os dias 7 e 8 de março, em Lima, no Peru.

Serão convocados os três primeiros colocados nas provas masculinas e femininas na Copa Brasil, nos 20 km e 35 km adulto, nos 10 km Sub-20, nos 10 km Sub-18 masculino e nos 5 km Sub-18 feminino.

No Recife, a prova de 35 km será disputada em lugar dos 50 km no masculino e no feminino. Os campeões do ano passado, em Bragança Paulista, estão inscritos: Viviane Santana Lyra (AEFV) e Cláudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos).

Já as outras provas da Copa Brasil 2019 foram realizadas em Balneário Camboriú (SC). Nos 20 km, Caio Bonfim ganhou no masculino, com 1:23:26, e Elianay Barbosa venceu no feminino, com 1:40:36.

Mais em Atletismo