Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro Sub-18 começa nesta sexta em Bragança Paulista

Wagner Carmo/CBAt

Com a disputa de seis finais, começa nesta sexta-feira (23) o Campeonato Brasileiro Sub-18 no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas (SP). A competição reunirá até domingo (25). 737 atletas (443 no masculino e 294 no feminino), representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal.

A programação será aberta às 8 horas, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. As provas finais desta sexta-feira, que estão previstas para o período da tarde, são o lançamento do dardo feminino, o lançamento do martelo masculino, os 100 m masculino e feminino, o salto em distância feminino e o arremesso do peso masculino.

O Brasileiro Caixa Sub-18 será a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

Até agora, 13 atletas estão qualificados para o evento. Todos os que conseguiram os índices foram inscritos por seus clubes no torneio. Entre os que competem no primeiro dia estão Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ), Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso-MT) e Erik Felipe Cardoso (SESI-SP), nos 100 m.

Lorraine, de 17 anos, é a atual campeã brasileira e sul-americana dos 100 e dos 200 m Sub-20, ou seja, da categoria acima de sua faixa etária.

ENTRADA GRATUITA

Os moradores de Bragança Paulista e região que quiserem ver de perto o desempenho da novíssima geração do Atletismo brasileiro podem acompanhar as provas. O acesso às instalações esportivas é livre, sem necessidade de apresentação de ingresso.

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, antigo Clube Rede, fica na Rodovia Alkindar Monteiro (SP 063), km 50,5, no bairro do Campo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo