Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz sente dores e divide título no Troféu Brasil

Após reunião, Brasil tem 4 pré-qualificados ao Mundial Indoor de Atletismo.
Wagner Carmo/CBAt

Se 2017 não vinha sendo um ano fácil para o campeão olímpico Thiago Braz no outdoor, neste domingo (11), em São Bernardo do Campo, ele dividiu o título com o conterrâneo Augusto Dutra. Porém, o atleta sentiu dores na panturrilha direita e, por esse motivo, desistiu de aumentar a marca, que chegou até 5,62.

“Senti uma dor na panturrilha direita logo no primeiro salto e só continuei para somar pontos para o Pinheiros. Tenho certeza de que não é nada grave, mas só fiz uma tentativa a 5,62m para preservar para o Mundial. Agora tenho mais duas competições na Europa, antes de Londres, para arrumar os últimos detalhes e buscar a medalha, não sei de que cor, mas buscar a medalha que é o grande objetivo desse ano”, afirmou Thiago, que garante que não continuar na prova foi para prevenir sua condição para as próximas competições.

Thiago Braz também foi homenageado por conta de seus resultados na última temporada, como a medalha de ouro na Rio 2016.

O Troféu Brasil de Atletismo, que aconteceu neste fim de semana em São Bernardo do Campo, foi mais uma oportunidade para os atletas conseguirem o índice para a disputa do Campeonato Mundial de Londres, em agosto. 16 participantes obtiveram as marcas necessárias em 18 provas.

Após esse resultado, os melhores atletas foram homenageados. Thiago André, campeão dos 1500 m e dos 800 m, e Nubia Soares, campeã no salto triplo, foram os escolhidos.

DESTAQUES DA EDIÇÃO 

Depois de vencer os 1.500 m na manhã de sábado (10), Thiago do Rosário André ganhou, na tarde deste domingo (11), os 800 m, com 1:44.81, e garantiu-se como um dos destaques do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo. Aos 21 anos, o corredor fluminense está qualificado para as duas provas para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

“Não acredito nesse resultado. Fiz os primeiros 400 m em 51s e o normal era esperar algo em torno de 1:45.Estou muito feliz. Tinha 1:45.65 como melhor resultado e isso é uma recompensa por todo o sacrifício feito. O objetivo é fazer algumas provas na Europa antes do Mundial para ganhar mais ritmo de corrida”, completou.

No salto triplo, Nubia Aparecida Soares e Tania Ferreira da Silva alcançaram o índice para o Mundial. Nubia, na verdade, ratificou a marca, com 14,56 m, 4º melhor resultado do mundo de 2017. Já Tania saltou 14,13 m. O índice exigido pela IAAF é de 14,10 m.

“Estou me sentindo confiante e os resultados estão saindo. Quero muito chegar à final do Mundial e brigar por um bom resultado”, comentou Nubia.

Índices Campeonato Mundial
Rosangela Santos – 100 m e 200 m
Vitória Rosa – 100 m e 200 m
Aldemir Gomes – 200 m
Geisa Coutinho – 400 m
Eder Souza – 110 m com barreiras
Thiago André – 800 m
Nubia Soares – Salto triplo
Tania Silva – Salto Triplo
Caio Bonfim – 20 km marcha
Darlan Romani – Arremesso do peso
Altobeli Silva – 3.000 m com obstáculos
Laila Ferrer – Lançamento do dado
Márcio Teles – 400 m com barreiras
Hederson Estefani – 400 m com barreiras
Geisa Arcanjo – Arremesso do peso

Mais em Atletismo