Siga o OTD

Atletismo

Veja vídeo da prova de despedida de Usain Bolt na Jamaica

Dono de oito medalhas olímpicas (uma foi perdida pelo doping do companheiro de revezamento Nesta Carter), Usain Bolt vai deixar as pistas em 2017. Sua última competição será o Mundial de Atletismo, em agosto, em Londres, mas na madruga deste domingo, o maior atleta da história da Jamaica disputou sua prova de despedida em seu país. O evento “Salute to a Legend” aconteceu durante o GP Racers Grand Prix e lotou o estádio Nacional de Kingston, que recebeu mais de 30 mil pessoas, que estavam ali para homenagear, reverenciar e ver o ídolo pela última vez em território jamaicano.

Usain Bolt não decepcionou. Venceu a prova com 10s03 e viu, assim que cruzou a linha de chegada, uma explosão de fogos de artifício. O ídolo levou todo o estádio à loucura e ainda comemorou a última vitória em casa com o tradicional raio.

Se despedir no Estádio Nacional de Kingston tem certamente um significado especial para Usain Bolt. Afinal, foi no local em que ele começou suas primeiras corridas. Nada mais justo que ele fosse homenageado e eternizado ali.

Mas Bolt ainda poderá ser visto em pistas internacionais. No dia 28 de junho ele estará no Meeting de Ostrava, na República Tcheca. A despedida das pistas será no Mundial de Londres, em agosto.

Depois da despedida do seu país, Bolt terá mais três corridas na sua carreira. A primeira já no dia 28 de junho, em Ostrava, na República Checa, depois em Mônaco, a 22 de julho, e em Londres, onde correrá os 100m e os 4x100m no Mundial.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo