Siga o OTD

Atletismo

Geisa Arcanjo herda medalha de prata dos Jogos Sul-Americanos

A mudança na classificação foi causada por causa do teste antidoping positivo da chilena Natália Ducó, que havia ganhado a medalha de ouro e foi desqualificada da competição de Cochabamba, na Bolívia

Wagner Carmo/CBAt

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu um comunicado oficial do presidente da ODESUR, Camilo Pérez López Moreira, informando sobre uma alteração no resultado final da prova do arremesso do peso nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, realizados entre 26 de maio e 8 de junho de 2018.

Após testar positivo em exame antidoping, a chilena Natália Ducó foi desclassificada e teve sua medalha de ouro retirada na prova do arremesso do peso. Em virtude disso, a brasileira Geisa Arcanjo, inicialmente terceira colocada, herdará a medalha de prata.

Além disso, essa mudança impacta no quadro geral de medalhas da competição. A partir de agora, o Brasil registra 90 ouros, 59 pratas e 55 bronzes, totalizando 204 medalhas.

Confira o resultado atualizado da prova:

Ouro: Ahymara del Carmen Espinoza Echenique (Venezuela)
Prata: Geisa Arcanjo (Brasil)
Bronze: Anyela Marcela Rivas Moreno (Colômbia)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo