Siga o OTD

Atletismo

Vanessa Chefer conquista bronze em Meeting de Arona

Atleta brasileira tem bom desempenho e consegue terminar na terceira colocação em competição internacional

Luiz Alberto e Vanessa Espinola vão ao pódio em Kladno

Grande referência do Heptatlo nacional, Vanessa Chefer conseguiu mais um grande resultado em sua carreira. Isso porque, neste domingo (09), a atleta conseguiu a medalha de bronze no Meeting Internacional de Arona, uma das grandes provas da temporada na modalidade.

Para alcançar o terceiro lugar no pódio, a brasileira teve atingiu a marca de 5955 pontos, ficando atrás apenas da austríaca Verena Preiner e a belga Noor Vidts, que ficaram em primeiro e segundo lugar, com 6472 e 6194 pontos, respectivamente.

Na competição realizada neste domingo, a atleta representou não apenas o Brasil como o continente Sul-Americano, já que era a única entre as vinte melhores competidoras que nasceu na América Latina. Vale lembrar que a competidora nacional já alcançou o Top-40 do mundo, já que a posição 39 foi a sua melhor no ranking mundial de Heptatlo.

Atualmente com 29 anos, Chefer é uma das grandes referências do atletismo nacional na atualidade e tem grandes resultados ao longo de sua carreira. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, conquistou a medalha de bronze, enquanto que já foi primeira colocada em duas oportunidades do Campeonato Sul-Americano, além de ter representado o país na Olimpíada de 2016, realizada no Rio de Janeiro.

Mais em Atletismo