Siga o OTD

Luiz Alberto e Vanessa Espinola vão ao pódio em Kladno

Atletismo

Vanessa Chefer conquista bronze em Meeting de Arona

Atleta brasileira tem bom desempenho e consegue terminar na terceira colocação em competição internacional

Vanessa Chefer conquista bronze em Meeting de Arona

Grande referência do Heptatlo nacional, Vanessa Chefer conseguiu mais um grande resultado em sua carreira. Isso porque, neste domingo (09), a atleta conseguiu a medalha de bronze no Meeting Internacional de Arona, uma das grandes provas da temporada na modalidade.

Para alcançar o terceiro lugar no pódio, a brasileira teve atingiu a marca de 5955 pontos, ficando atrás apenas da austríaca Verena Preiner e a belga Noor Vidts, que ficaram em primeiro e segundo lugar, com 6472 e 6194 pontos, respectivamente.

Na competição realizada neste domingo, a atleta representou não apenas o Brasil como o continente Sul-Americano, já que era a única entre as vinte melhores competidoras que nasceu na América Latina. Vale lembrar que a competidora nacional já alcançou o Top-40 do mundo, já que a posição 39 foi a sua melhor no ranking mundial de Heptatlo.

Atualmente com 29 anos, Chefer é uma das grandes referências do atletismo nacional na atualidade e tem grandes resultados ao longo de sua carreira. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, conquistou a medalha de bronze, enquanto que já foi primeira colocada em duas oportunidades do Campeonato Sul-Americano, além de ter representado o país na Olimpíada de 2016, realizada no Rio de Janeiro.

Mais em Atletismo