Siga o OTD

Atletismo

Luta de clubes pelo Brasileiro Sub-20 está aberta

Técnicos apostam numa decisão bem equilibrada da competição, que tem entrada gratuita para o público no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, sexta-feira, sábado e domingo (31/5, 1 e 2/6)

Wagner Carmo/CBAt

A luta pelo título da 10ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo está aberta. A opinião é dos principais clubes envolvidos na disputa do torneio, que será disputado desta sexta-feira (31/5) a domingo (2/6), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, com entrada franca.

Na edição de 2018, a Orcampi Unimed (SP) foi a campeã, com 219 pontos, seguida do SESI (SP), com 156, e da EMFCA (RJ), com 146 pontos. Este ano, os dirigentes das equipes apostam em equilíbrio, o que torna a disputa ainda mais atraente para o público.

“A Orcampi não está com uma equipe tão estruturada como nos anos anteriores”, comentou o técnico e presidente do clube Evandro Lazari. “Temos uma equipe mais jovem, mas mesmo assim tentaremos fazer uma boa participação, dentro das nossas possibilidades.”

O treinador destaca dois atletas: Bruno Benedito (400 m) e o Matheus Estevão Borges (3.000 m com obstáculos), que ocupam o segundo lugar no Ranking Nacional da categoria nas duas provas.

Já o SESI/SP, que terá 21 atletas na competição, brigará pelo título masculino, segundo o técnico Darci Ferreira. “Nossos rapazes estão bem, mas no geral será mais difícil”, avaliou Darci.

Entre as atrações do time está o velocista Erik Felipe Barbosa Cardoso, que integrou a equipe de revezamento 4×100 m, medalha de prata no Sul-Americano de Lima, no Peru. Outros são Lucas Conceição Vilar, também nos 100 e 200 m, Adrian Henrique Dias Vieira, nos 110 m com barreiras e salto em distância, Agnaldo Barbosa Gonzaga, nos 800 m e 1500 m.

Na EMFCA (RJ), campeã de 2016 e 3ª em 2018, a técnica Neusa Aparecida Amaral destaca a barreirista Chayenne Pereira da Silva, convocada para várias competições internacionais. “Não temos uma equipe tão forte este ano, mas vamos brigar por bons resultados. Perdemos alguns atletas, como a Lorraine Martins, mas o importante é lutar pela melhor colocação possível”, disse Neusa.

A competição reúne algumas das maiores promessas do atletismo e para os fãs do esporte a entrada no CNDA, localizado na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso.

A confirmação final de participação será feita no Congresso Técnico do evento, marcado para quinta-feira (30/5), a partir das 16 horas, no Auditório do Colégio AZ – Prédio 3 – em área conjunta ao CNDA.

A CBAt anunciou um novo Programa Horário. As competições serão abertas às 8 horas de sexta-feira, com os 100 m do decatlo. A última prova será no domingo, às 16:40, com a final feminina dos 5.000 m.

Mais informações no site da competição.

 

Mais em Atletismo