Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz compete neste sábado nos Estados Unidos

Wander Roberto/Exemplus/COB

O brasileiro Thiago Braz, do clube Pinheiros, está pronto para o seu segundo desafio de 2017 na temporada ao ar livre. Ele compete neste sábado (27), a partir das 16h40 de Brasília, no Steve Prefontaine Classic, a terceira etapa da Liga Diamante do ano, no Estádio Hayward Field, em Eugene, Oregon, Estados Unidos. O campeão olímpico do salto com vara será uma das atrações da competição, que reunirá vários destaques do esporte mundial.

Recordista olímpico com 6,03 m, Thiago estreou nas competições em estádio no dia 13 de maio, em Xangai, na China, quando terminou em quarto lugar, com 5,60 m. Agora, duas semanas depois, espera um resultado melhor, tendo em vista a preparação para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha. Após os Estados Unidos, Thiago Braz viaja para São Bernardo do Campo, onde será uma das atrações do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no próximo dia 3 de junho, na Arena Caixa.

A prova em Eugene será bem forte. Os três primeiros colocados em Xangai estão na lista de participantes deste sábado, pela ordem: o norte-americano Sam Kendricks, bronze no Rio 2016, o francês Renaud Lavillenie, prata na mesma Olimpíada, e o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015.

Outros destaques confirmados são o sueco Armand Duplantis (5,90 m), o grego Konstantinos Filippidis (5,91 m), o alemão Raphael Holzdeppe (5,94 m) e os poloneses Piotr Lisek (5,84 m) e Pawel Wojciechowski (5,91 m).

O fluminense Thiago André (B3 Atletismo) também está inscrito na competição. Ele disputará a Milha Internacional (1.609 m), prova de grande tradição nos Estados Unidos. Qualificado para o Mundial de Londres, em agosto, nos 800 m, com 1:45.65, ele corre normalmente os 1.500 m, prova muito próxima da milha.

O Estádio Hayward Field é familiar para Thiago André. Foi lá, em 2014, que ele terminou em quarto lugar nos 800 e nos 1.500 m do Campeonato Mundial Sub-20 da IAAF. A prova tem início previsto para as 18 horas de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo