Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Kobe sediará Mundial de Atletismo Paralímpico em 2021

Daniel Zappe/MPIX/CPB Imagem

A cidade de Kobe, no Japão, sediará em 2021 pela primeira vez o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. Será a décima edição da competição, para a qual são esperados cerca de 1.300 atletas de cem países. O evento acontecerá no Universiade Memorial Stadium.

O estádio de 45.000 lugares foi construído em 1985 para a Universíade e, desde então, já sediou uma série de grandes eventos internacionais, como o Campeonato Asiático de Atletismo de 2011 e a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, em 2012.

“Gostaríamos de parabenizar Kobe pelo extraordinário trabalho realizado para o Mundial de Atletismo de 2021. Estamos plenamente confiantes de que a cidade continuará o legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e organizará um grande evento. Será o primeiro Campeonato Mundial no Leste Asiático representando um passo importante no desenvolvimento do paratletismo na região. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com o Comitê Organizador Local, a cidade de Kobe e nossos parceiros para oferecer um Campeonato de sucesso”, disse Haozhe Gao, diretor do World Para Athletics, órgão que administra a modalidade no Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

O prefeito de Kobe, Kizo Hisamoto, acrescentou. “Pretendemos dar sequência ao legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, aumentar ainda mais as oportunidades para o esporte paralímpico e fazer um grande sucesso. Além disso, aproveitaremos a oportunidade oferecida de receber o campeonato para promover ainda mais o desenvolvimento comunitário inclusivo em Kobe e para compartilhar o charme da nossa cidade com o mundo. Nós gostaríamos que muitas pessoas de todo o mundo viessem visitá-la em 2021. ”

Londres, Grã-Bretanha, sediou a última edição do Mundial de Atletismo Paralímpico em 2017, com 33 novos recordes mundiais estabelecidos em dez dias de competição. Dubai, Emirados Árabes Unidos, sediará o Mundial de 2019 de 7 a 15 de novembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia