Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros treinam nos EUA, Equador, Colômbia e Espanha

Um grupo de atletas brasileiros, dentre eles Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara no Rio2016, participa de um período de treinamento no Centro de Treinamento Olímpico de Chula Vista, condado de San Diego, nos Estados Unidos. Vai de 20 de março a 25 de abril.

A equipe é formada por Eliane Martins, do salto em distância; Fernanda Borges, lançamento do disco; Juliana de Menis Campos, salto com vara; Paulo André de Oliveira dos 100 m e 200m; Gabriel Constantino, dos 110 m com barreiras; Alison Brendom dos Santos, dos 400m e 400m com barreiras. Todo mundo já está lá, com exceção de Thiago Braz, esperado o dia 30.

Ainda nos EUA, Altobeli Santos da Silva, dos 3.000 m com obstáculos, estará no Camping Internacional de Meio-Fundo, de 28 de março a 3 de maio, em Palo Alto.

América do Sul e Europa

Em Cuenca, no Equador, Caio Bonfim, da marcha 20 km, estará no Camping Internacional de Marcha Atlética, de 4 a 26 de abril. Ainda na América do Sul, mas em Paipa, Colômbia, Thiago do Rosário André, dos 800m e 1.500m, participa do Camping Internacional de Meio-Fundo entre 4 a 26 de abril.

Na Espanha haverá o Camping Internacional de Arremesso do Peso e Lançamento do Dardo, de 27 de maio a 3 de agosto, em León, com a participação de Darlan Romani e Geisa Arcanjo, do arremesso do peso, e Laila Ferrer, do lançamento do dardo.

Competição na Eslováquia

Medalha de prata no Pan de Toronto 2015 e quarta colocada no Mundial de Londres 2017 nos 20 km, a pernambucana Erica Rocha de Sena compete neste sábado (23) em Dudince, na Eslováquia, onde está inscrita nos 50 km de marcha atlética.

Em seguida, treinará em Rio Maior, em Portugal, até o dia 8 de abril. “O objetivo é fazer um bom treino de 35 km em Dudince. Se der, completo a prova, se não paro”, disse Érica. “Em Rio Maior, a meta é disputar bem os 20 km.”

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo