Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior comemora aniversário da prata no Mundial

“O dia em que tudo mudou”, celebrou Almir Junior. Um ano atrás, o atleta faturava a medalha de prata no Mundial de Burmigham, na Inglaterra.

Foto: Divulgação

Há um ano, Almir Junior comemorava a conquista da medalha de prata em Burmigham, na Inglaterra. No Mundial Indoor de 2018, o brasileiro foi o segundo melhor no salto triplo. Ele terminou em segundo do Ranking Mundial da IAAF 2018, com seus 17,41 metros. “O dia em que tudo mundou”, escreveu o atleta em suas redes sociais, neste domingo (3).

Na ocasião, aos 24 anos, o atleta bateu seu recorde pessoal. Na quinta tentativa, conseguiu a marca que o levou ao pódio. O ouro ficou com o norte- americano Will Claye, dono de 1,73m. O veterano Nelson Évora, de Portugal, cravou 17,40 e conquistou o bronze.

Em seu primeiro Mundial, a revelação do atletismo ficou apenas dois centimentos do melhor do dia. O mato-grossense é treinado na Sogipa, de Porto Alegre. Ele deu início à sua carreira no salto em altura, fez a transição para o salto em distância e, agora, se destaca no salto triplo.

Mais em Atletismo