Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita derrotam Ana Patrícia e Rebecca para serem campeãs em Vitória

Tricampeãs brasileiras por antecipação, Larissa e Talita encerraram a temporada 2016/2017 com o sexto título em nove torneios disputados. A última conquista aconteceu neste domingo com o triunfo sobre Ana Patrícia e Rebecca por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/15 na final da etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Foi um presente para Larissa, que é natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e completa 35 anos na próxima sexta-feira. “Estou ganhando um presente triplo. O título brasileiro já veio, ganhar aqui no Espírito Santo é um carinho enorme e tem também o presente que a Talita está me dando todos os dias se esforçando dentro de quadra. A gente sabe o quanto é difícil jogar, não há substituição durante os jogos e estamos ajudando muito uma a outra. Isso é essencial”, acredita a jogadora.

Para chegar ao título, Talita e Larissa estrearam na competição na sexta-feira e venceram Renata e Semiranes (21:10/21:19) e Val e Angela (21:16/21:17) para ficar com a primeira colocação do Grupo A e garantir a classificação geral para as quartas-de-final.

No sábado, as tricampeãs brasileiras vencera Bárbara Seixas e Fernanda Berti (21:14/21:16) e garantiram vaga na decisão ao bater Agatha e Duda, contra quem tinham feito todas as finais de 2017, na semifinal (21:14/21:16).

Neste domingo, Larissa e Talita mostraram mais uma vez que formam a melhor dupla do vôlei de praia feminino do Brasil. Mais um título incontestável para elas com cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido em Vitória.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia