Siga o OTD

Vôlei de Praia

Miguel Pereira Open conhece classificados às quartas de final

Divulgação/FIVB

Ramon/Álvaro e Talita/Hegeile se superam e são destaques. Nesta sexta (26), repescagem decidirá últimas vagas nas quartas de final do Miguel Pereira Open

Após a fase inicial da chave principal no Miguel Pereira Open, etapa 1 estrela do Circuito Mundial da FIVB, nesta sexta-feira (25), foram definidos as primeiras duplas classificadas para as quartas de final, com destaque para duas parcerias brasileiras que levantaram o público que lotou a arena às margens do Lago de Javary.

Pelo grupo C do naipe masculino, Ramon Gomes e Álvaro bateram Rivas/Denis (COL) por 2 a 0 (21/17 e 21/15) no primeiro jogo, mas toda a emoção ficou por conta do duelo valendo a liderança: 2 a 1, de virada, pra cima dos austríacos Wutzl e Frühbauer (17/21, 25/23 e 17/15).

“Em um jogo como esse, nós percebemos como faz a diferença o trabalho psicológico que fazemos, assim conseguimos ser mais maduros em quadra. Além da torcida, que não deixou que a gente ficasse pra baixo em nenhum momento, sempre passando energia positiva”, destacou Ramon.

Seu parceiro Álvaro, que é sergipano, mas mora e treina na capital carioca há quase uma década, demonstrou toda a alegria pela vitória que, segundo ele, foi resultado principalmente de uma mudança durante o jogo.

“Nós trocamos a cobrança interna no primeiro set pelo apoio mútuo na sequência e acabamos nos ajudando muito. O Ramon é um irmão que o vôlei me deu nesses anos que estou no Rio de Janeiro e estou muito feliz por estar nas quartas de final com ele. Agora é descansar e focar para manter a mesma pegada”, revelou.

Entre as mulheres, o público vibrou com a campanha de Talita e Hegeile, no grupo B. Elas começaram com outro triunfo de virada para o lado verde e amarelo – 2 a 1 (9/21, 21/16 e 15/7) sobre as uruguaias Hernandez e Simon.

Valendo a vaga nas quartas, bateram Diana/Yuli, da Colômbia, por 2 a 0 (21/16 e 23/21) após um segundo set muito disputado.

“A união do nosso time que fez a diferença. Eu fiquei doente essa semana e não conseguimos treinar muito forte, então viemos na base da superação”, contou Talita.

A parceria está estreando junta no Circuito Mundial, mas a experiência de Hegeile em outras competições fez com que a dupla entrasse com concentração redobrada para o duelo.

“Eu já conhecia elas por algumas etapas do Circuito Sul-Americano, então entramos conscientes que seria um jogo muito difícil, querendo fazer nosso melhor. Acabou sendo decidido nos detalhes”, analisou.

Confira todos os classificados para as quartas de final:

MASCULINO
Grupo A: Felipe Numasawa/Vinicius
Grupo B: Vinicius Freitas/Luciano
Grupo C: Ramon/Álvaro
Grupo D: Oscar/Léo Gomes

FEMININO
Grupo A: Victória/Tainá
Grupo B: Talita/Hegeile
Grupo C: Vitória/Juliana Simões
Grupo D: Aline/Diana

Mais em Vôlei de Praia