Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após fim da dupla medalha de prata com Bárbara, Ágatha anuncia nova parceira

Depois de ser pega de surpresa dias após a conquista da medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro com a decisão de Bárbara de encerrar a parceria, Ágatha anunciou nesta segunda-feira que vai jogar com Duda, uma das mais promissoras revelações das categorias de base da modalidade, a partir de janeiro do ano que vem. Até dezembro, sua parceira será Carol Solberg, irmã de Pedro, que disputou a Rio 2016 com Evandro.

Aos 33 anos, Ágatha vai jogar com Carol as etapas restantes do Circuito Banco do Brasil desta temporada. A partir de 2017, começa o projeto visando a Olimpíada de Tóquio. A futura nova parceira, Duda, tem apenas 18 anos, e um currículo de fazer inveja. Ela foi campeã mundial sub-19 ao lado de Tainá e sub-23 com Thaís em 2013. Em 2014, foi bicampeã sub-19 com Andressa e também ganhou a medalha de ouro na Olimpíada da Juventude, na China, tendo Ana Patrícia como parceira.

Atualmente, a sergipana disputa o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia com a capixaba Elize Maia, mas a partir de janeiro vai mudar para o Rio de Janeiro e começará a jogar com Ágatha. A medalhista de prata, no entanto, disse que ainda não conversou muito com Duda porque, neste primeiro momento, está concentrada no treinos com Carol, com quem jogará até o final do ano.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia