Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil terá cinco duplas nas semifinais do Mundial militar

O Brasil segue dominando a disputa do 2º Mundial Militar de vôlei de praia, que acontece no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (10.11), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, foram mais três vitórias em três jogos, todos válidos pelas quartas de final do masculino. Com isso, somando os dois gêneros, são cinco times do país nas semifinais.

No primeiro duelo desta sexta, Guto e Vitor Felipe (RJ/PB) superaram pelas quartas de final os letões Sandris e Klavs por 2 sets a 0 (21/7, 21/16). Eles encaram neste sábado os compatriotas Evandro e André Stein (RJ/ES) pela semifinal, às 10h40, no Parque Olímpico. Evandro e André venceram nesta sexta os alemães Jonathan e Max por 2 a 0 (21/19, 21/19).

Outro time brasileiro na disputa, Álvaro/Saymon também se manteve invicto e superou os iranianos Rahman e Bahman por 2 sets a 0 (21/12, 21/15). Na semifinal, o paraibano e o sul-mato-grossense encaram os alemães Dollinger e Walkenhorst, que são presença frequente nas etapas do Circuito Mundial, às 11h30.

No naipe feminino, por terem se classificado em primeiro na chave e ido direto à semifinal, as duplas do Brasil não atuaram nesta sexta-feira. Ágatha/Duda (PR/SE) enfrenta Bai/Zhao, da China, às 9h, enquanto Larissa e Ana Patrícia (PA/MG) encaram Liu/Shao, também chinesas. Os dois jogos ocorrem também no Parque Olímpico, neste sábado.

A página da Comissão de Desportos do Exército no Facebook transmite os duelos e a entrada é franca para o público no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O Brasil é o atual campeão no naipe masculino, tendo vencido a edição de 2014 com Evandro e Vitor Felipe.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia