Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Duda e Evandro/André vão direto às quartas em Hamburgo

Ágatha/Duda e Evandro/André avançaram direto para as quartas-de-final da etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo

Das quatro duplas brasileiras que disputam a etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha, duas garantiram a classificação direta para as quartas-de-final. Tanto Ágatha e Duda, no feminino, quanto Evandro e André, no masculino, terminaram na primeira colocação de suas chaves e já garantiram presença entre os oito melhores da competição. Já Larissa/Talita e Álvaro Filho/Saymon terão que disputar as oitavas-de-final.

A melhor campanha até agora é de Ágatha e Duda. A dupla venceu as duas partidas que tiveram pela frente na competição. Na estreia, quarta-feira, elas bateram as suíças Hüberli e Betschart por 21/15 e 21/17 e, nesta quinta, venceram as americanas Fendrick e Ross por 21/14 e 21/17.

“É um lindo começo para nós e espero que isso faça a diferença no torneio porque vamos evitar um jogo eliminatório a mais na sexta. Nós estávamos determinadas a terminar em primeiro em nosso grupos e realmente focamos nisso. Nós não jogamos bem no Mundial e isso foi a motivação para voltarmos ao Brasil e trabalhar duro para estar em melhor forma aqui”, explicou Ágatha.

No masculino, os campeões mundiais Evandro e André não começaram bem. Eles perderam na estreia para os americanos Brunner e Patterson por 2 a 1 com parciais de 21/18, 16/21 e 15/13, mas reagiram nesta quinta-feira ao bater os russos Liamin e Krasilnikov com um duplo 21/19. Com os resultados, as três duplas terminaram o Grupo B empatadas com uma vitória e uma derrota, mas os brasileiros ficaram com a primeira colocação e a consequente classificação para as quartas-de-final no set average.

“Não foi ótimo, mas jogamos bem. Nosso bloqueio estava bom, mas a maior diferença para mim foi que eles cometeram erros que normalmente não cometem. Do nosso lado, nossa defesa estava um pouco melhor, mas ainda podemos melhorar”, analisou Evandro sobre a vitória sobre os russos.

Enquando Ágatha/Duda e Evandro/André vão assistir de camarote os confrontos das oitavas-de-final, Larissa/Talita e Álvaro Filho/Saymon terão que buscar em quadra uma vaga entre os oito melhores. Ambas as duplas não foram bem na fase de grupos, perderam os dois jogos que tiveram pela frente e ficaram na última colocação de suas chaves.

Larissa e Talita terão como adversárias nas oitavas as canadenses Bansley e Wilkerson. Se passarem por elas, enfrentam nas quartas as alemãs Laboureur e Sude. A chave masculina ainda espera pelo fim dos confrontos desta quinta-feira para ser definida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia